Diário de uma Aprendiz de Costureira

Oi!! me chamo Regiane tenho 22 anos sou da cidade de Mato Verde, no dia 01/05 começei o curso de corte e costura na Escola Municipal Luis Jose da Silveira as 19:00 hrs três vezes na semana.

No primeiro dia de curso ganhamos fita metrica,tessoura, régua e uma apostila para a gente enteder um pouco sobre moda o que é, como surgiu e a moda de cada época, por duas semanas a gente leu a apostila fizemos pesquisas e entedemos cada época e cada estilo.

Logo depois a gente foi pra aula pratica e começos aprender a tirar medidas, e assim cada um tirou sua propria medida.

O primeiro molde que aprendemos foi de saia duas aulas aprendemos a desenhar o molde.

A primeira saia que apredemos foi a saia reta, aprendemos a traçar no papel primeiro depois cortamos no tecido e em fim fomos para maquina, pensa num trem dificil tira costura, costura de novo e assim vai o zíper pra colocar nem se fala, pra fazer o molde não tive tanta dificuldade ja pra costurar.

Na saia reta resolvi colocar um babado fui para máquina overloque la se foi metade do babado kkkk a esperança e a ultima que morre né continuei, o cós ta uma cagada só kkkkkk todo torto vou deixar uma foto do cos pra voces verem.

Nesse meio termo a professora ensinou a saia nesga, que foi a que deu ate mais certo ela ainda falta o botão mais ate que gostei quem sabe mais pra frente faço ela em outro tecido.

Quando começamos aprender a fazer o molde de blusa o curso teve que ser interropido por conta da pandemia, mais assim que tudo se normalizar volto aqui pra continuar e postar fotos da roupas que apendir no curso. Bjss ate a proxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *